Você está aqui: Página Inicial Bacharelado Trabalho de Conclusão de Curso

Trabalho de Conclusão de Curso

por coordbsi última modificação 15/03/2016 16:05

TCC 1 - prof. Mariangela Gomes Setti (mari (ARROBA) dainf.ct.utfpr.edu.br) TCC 2 - prof. Anelise Munaretto Fonseca (anelise.munaretto (ARROBA)gmail.com)

Regulamento da UTFPR para a elaboração do TCC: [download]

O Trabalho de Conclusão no curso de BSI está dividido em duas disciplinas, TCC1 e TCC2.

O TCC pode ser desenvolvido individualmente ou em equipes de até 3 (três) alunos, inclusive de cursos distintos.

Deve-se evitar trabalhos apenas teóricos bem como meros relatos de aspectos práticos ou de observações acumuladas;

Na discplina de TCC1, o aluno deve elaborar uma proposta para a realização do seu TCC, com acompanhamento de um professor orientador. Esta proposta deve contemplar os itens descritos no modelo: [download]

Durante o TCC1, acontece a apresentação da proposta para uma banca de professores que irá avaliá-la. A idéia é que em meados do semestre essa proposta já tenha sido avaliada para que o trabalho possa ter continuidade.

O objetivo da disciplina de TCC1 é chegar ao final do semestre com a referência bibliográfica, o processo de Análise e projeto de Sistemas bem encaminhados, ou mesmo concluídos.

Na disciplina de TCC2, o aluno deverá implementar o que foi proposto em TCC1.

O TCC final é uma continuação do documento aprovado em TCC1, segue o mesmo modelo. De acordo com o professor orientador o texto será acrescido dos itens que forem necessários, respeitando as normas para elaboração de trabalho da UTFPR.

Normas que regem o Trabalho de Conclusão de Curso na UTFPR [download]

O Trabalho deve ser elaborado de acordo com as normas para elaboração de trabalhos acadêmicos da instituição [download]

Apêndices necessários para que o TCC possa ser publicado de forma digital pela Biblioteca. Dependendo dos trabalhos são necessários apenas os apêndices A e B.

Apêndice A: Declaração de Autoria [download] .

Apêndice B: Termo de Autorização para Publicação de Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação e Especialização, Dissertações e Teses no Portal de Informação e nos Catálogos Eletrônicos do Sistema de Bibliotecas da UTFPR [download] .

Apêndice C e D: Termo de Autorização para Divulgação de Informações de Empresas e Termo de Confidencialidade e Sigilo para Consulta de Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação e Especialização, Dissertações e Teses nas Bibliotecas da UTFPR [download] .

« Setembro 2017 »