Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Mestrado Informações Acadêmicas Procedimentos para entrega da versão final da Dissertação aprovada Resumo dos Procedimentos para entrega da dissertação após a defesa no PPGCA

Resumo dos Procedimentos para entrega da dissertação após a defesa no PPGCA

por fabro última modificação 20/11/2012 11:39

Resumo dos Procedimentos para entrega da dissertação após a defesa no PPGCA

Caro mestrando,

Se vc está olhando esta página, provavelmente vc conseguiu obter sucesso no seu mestrado! Parabéns!!!!

Bem, feita a defesa, e tendo sido aprovado, usualmente a banca pede algumas correções, e dá um prazo para que sejam feitas. Também usualmente, um dos membros da banca é definido como "avaliador das revisões". Bem, dentro do prazo estabelecido, vc (o mestre!) deve realizar as correções, e passar para o membro destacado da banca para que ele aprove as mesmas. Feito isto, devem ser seguidos os passos apresentados abaixo para que se inicie o processo de confecção do seu diploma de mestrado:

(Obs: Há casos em que a dissertação é aprovada como está, então não precisa passar para ninguém revisar. É também comum que o membro da banca definido como avaliador das revisões seja o próprio orientador. Independente de qual caso, é necessário realizar todos os passos a seguir para que seja dado início ao trâmite do diploma!!)

  1. Entrega da versão final do documento, em formato .PDF, para a coordenação, de modo a que seja providenciada a "ficha catalográfica": após realizar todas as correções requisitadas pela banca, e obtido aprovação das mesmas pelo "avaliador das revisões", o mestrando/mestre deve enviar ao coordenador, por meio eletrônico (e-mail, pendrive, CD), a dissertação completa, com paginação final. Esta versão será enviada para a DIBIB - Divisão de Bibliotecas da UTFPR - para confecção da ficha catalográfica. Esta ficha fica pronta em 3-4 dias úteis, e a mesma deve ser incluída no documento final, na página adequada (verso da Folha de Rosto, como especificado na pág. 27 da regulamentação vigente, disponível em: http://www.utfpr.edu.br/dibib/normas-para-elaboracao-de-trabalhos-academicos/normas_trabalhos_utfpr.pdf). A coordenação deve encaminhar esta ficha ao mestrando/mestre para inclusão no documento final.
  2. Após receber a ficha catalográfica da coordenação, o mestrando/mestre deve incluí-la no documento .PDF final (IMPORTANTE: na versão PDF final da dissertação, a folha de assinaturas deve estar presente, MAS SEM AS ASSINATURAS, apenas para identificar quem foi a banca avaliadora. NÃO SE DEVE ESCANEAR A FOLHA DE ASSINATURAS PARA COLOCAR NA VERSÃO PDF, A FOLHA DE ASSINATURAS DEVE EXISTIR, MAS APENAS COM OS ESPAÇOS PARA ASSINATURA, SEM AS ASSINATURAS PROPRIAMENTE DITAS - ver item 9 da instrução normativa). Deve também ser entregue uma versão impressa, final, com a ficha de assinaturas original dos membros da banca, e esta ficha catalográfica, encadernada em capa preta, segundo as normas da instituição. Observar os detalhes para a capa, também disponíveis em "http://www.utfpr.edu.br/dibib/normas-para-elaboracao-de-trabalhos-academicos". 
  3. Entregar um CD/DVD com o PDF final (ver normas para confecção da capa do CD no apêndice E da Instrução Normativa Conjunta 01/2011 – PROGRAD/PROPPG, e não esquecer as fichas preenchidas e assinadas dos anexos A e B obrigatoriamente,  e talvez C e D da instrução normativa. A ficha B também precisa da assinatura do orientador!!!). Entregar também a versão impressa, encadernada em capa dura, para a coordenação. A coordenação irá encaminhar estes documentos e este CD/DVD para a Biblioteca, e em seguida, através de memorando, requisitar à DERAC a confecção do diploma. Em anexo a este memorando, vão a ata assinada pelos membros da banca, com carimbo e assinatura do coordenador, além do histórico do mestrado e documentos pessoais do mestrando/mestre (cópias de CPF e RG, Certidão de nascimento ou casamento, e diploma de graduação). O coordenador só carimba/assina a ata no momento desta entrega final da dissertação+CD/DVD.

 

Bem, é isto aí. Então é só aguardar. O processo de verificação/confecção/registro/assinatura é um tanto demorado, sendo comuns prazos de 6 meses. Mas neste meio tempo, quem precisa de documento comprobatório que cumpriu todos os requisitos para a obtenção do título pode requisitá-lo perante a DERAC.

 

João Alberto Fabro, Coordenador, em 19/11/2012.

 

 

 

Ações do documento
« Outubro 2021 »
Outubro
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
« Outubro 2021 »
Outubro
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31