Você está aqui: Página Inicial Bacharelado Notícias Disciplinas do Mestrado em Computação Aplicada (PPGCA)

Disciplinas do Mestrado em Computação Aplicada (PPGCA)

por coordbsi última modificação 29/02/2012 10:59

Alunos do BSI que estejam no sétimo ou oitavo período do curso podem requerer matrícula nas disciplinas dos cursos de Mestrado/Doutorado da UTFPR até sexta 02/03/2012.

Especificamente para o Mestrado em Computação Aplicada (PPGCA) são feitas as seguintes observações:

1. As disciplinas cursadas por alunos dos cursos de graduação do DAINF podem ser utilizadas como carga horária complementar (enriquecimento curricular) da graduação, ou para convalidação de créditos no mestrado, mas nunca para os dois fins (a mesma carga horária não pode ser contada de forma duplicada);

2. A autorização para que alunos de graduação do DAINF cursem a disciplina ficará condicionada ao bom desempenho no curso de graduação (identificado por um índice de rendimento acadêmico acima de 0.7).

O procedimento para solicitar matrícula em disciplina isolada no PPGCA é:

• Escrever uma carta para a coordenação do programa solicitando matrícula na disciplina. O aluno inicia assistindo as aulas. A coordenação do programa admitirá ou não a matrícula, observando o número de vagas disponíveis para a disciplina na oferta em curso e consultados o professor da disciplina e o colegiado do curso. O deferimento (ou não) da matrícula pode acontecer alguns dias após o início das aulas.

As disciplinas ofertadas nesta fase no PPGCA estão em http://www2.dainf.ct.utfpr.edu.br/ppgca/estrutura-academica/horario-2012.